23 junho 2014

Em posição difícil

a posição de lótus
me trás melhorias
em respiração e a estabilidade física
que preciso
a parede azul claro
os tons do armário
pastéis aos domingos
a luz das onze
deixam meus pés encolhidos
-seja bem vindo!
diz o tapete na soleira
patinhas de vaca falsa
as suas
quereria que deus não tivesse feito esse caminho
para mim
ou recriado tal ofício:
desenhador de patas de vaquinhas falsas
É tão difícil abrigar tantas patas
espalhando piso
entre os sapatos
choro olhando pra elas
pensando em fidelidade
esse sorriso perpétuo
recepcionando a todos
e pra tudo indiferente, desmontada
aquele tom hipócrita inevitável
que cada um diga bem vindo sinceramente
feito a vaquinha
desgraçada
nunca tendo raiva, nunca mentindo pra ninguém
montanha de hospitalidade
Judas pra beijar na boca com sua língua
- este é o exato momento em que um homem sentado atrás de balcão da cozinha se perde em sua divagação e consequentemente do presente concede alguns minutos do fim da minha vida pra fumar um cigarro hoje, lá pelas dez e trinta
foi importante
aparentemente não existe um cálculo exato pra dose de gin que nos acompanha
ainda não me tomaram esse prazer
o gosto pela manhã
quente e presa aos vícios
- Sou um homem sentado atrás do balcão próximo a cozinha
sinto o azulejo no músculo das costas
quadrado
constato que não deveria estar apoiando as costas em tal formato
Buda não se apoia em quadrados
meu pé direito está formigando bastante
a perna esquerda num angulo mais confortável
os pés gelados
meus maus hábitos e uma música bonita
no ambiente, mas eu não presto atenção nisso
eu abro os olhos sem perceber. minha meta se esvai.
- um charlatão budista disse que daria certo!
este é o momento que o pedaço de carne pendurado em minha cintura
fale em minha perna
entra em colapso e torna-se um instrumento de tortura.
pondo fim à empreitada
eu me levanto e planto o pé no chão
uma queda como se deve ser
- um charlatão budista disse que o presente é uma dádiva!
alcançar-se-á o presente à pé?
um imbecil norte-americano
teve uma experiência reveladora
usou
t-rês copos e
um tapete de vaquinha
ou melhor
jesus cristo no cenário
três copos na pia
a vaquinha no tapete e
todo amor que eu ja senti
- A perna morta falha, tropeço e bato a cabeça contra o balcão da cozinha, abrindo uma ferida profunda na testa
não, isso não é natural
Penso que talvez não fosse do charlatão budista a iluminação
ainda desejo minha tv, meu chuveiro e o dinheiro que eu tenho
Contudo sou uma propensão ao erro
hoje me resta ser uma escritora
americana
bêbada
fazendo yoga às onze horas

a proposta é de edição de textos já postados mas não me lembro de quem é este texto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário