24 outubro 2013

articulações

cotovelo. joelho. junções de ruas dobradas são esquinas. a essa hora da madrugada deve ter alguém se conhecendo num canto da cidade por aí. tem gente dormindo também. gente pensando em coisa que eu nem imagino pensar. eu to sentada na cama. e uso edredom para dormir mesmo quando faz calor. será que alguém me imaginaria? na minha frente, pindurado na parede, um desenho de uma menina e um cachorro. tem também uma pintura cheia de borrões que eu fiz quando tinha quatro anos de idade. eu lembro que a minha amiga fez uma pintura toda precisa com uma casinha e uma árvore. eu também queria fazer uma casinha e uma árvore. mas o meu ficou feio. senti tristeza. e resolvi misturar todas as cores na tela. depois eu disse pra tia que eu queria fazer aquilo mesmo. e voltei para a casa. carregando o quadrinho. e a dor no peito.
achei que com o tempo eu esqueceria desta historia.
mas isso ja faz vinte e sete anos e eu ainda me lembro.
quando você vira a esquina, a esquina continua ali.

fernanda

alavancando de Esquina fria

Nenhum comentário:

Postar um comentário