10 fevereiro 2013

Moedas no sofá... um Raio-X


Via pelas lanças montes de entulho e seguia
e os apartamentos mofados à frente fediam na minha visão

               _ Um raio-X
               _ Tem certeza?
               _ Sim, eu perdi a moeda no sofá...

...
...

Depois, me sentei no sofá, desencanei de seu olhar atravessado e tomei o último trago.


                              _ Mais 3/4 de aspirina.
                              _Mais três quartos na sua sala.

Eu precisava mesmo, foi com uma faca, rasguei o couro, as almofadas, arranquei as molas, o estrado, não seria um estrago se tivesse encontrado.

                                                   _Mais o último quarto?
                                                   _Rasguei todas as paredes.


                           Olhe que maravilha do horizonte!
                           Olhe o musgo da parede do próximo!

                                                                    _No próximo desce motorista!

... E com um ar bem natural, ele não me ouviu.


Quantos passinhos cabem nesse espaço?
                                     Entre eu e ele esse busto do Getúlio Vargas que só me deixa ver suas botas.

E me encontro nesta situação desconcertante e eu não sei quem eu respeito mais: o busto daquele homem morto e marmorizado ou você...

         _ Abra a boca aí paspalhão! Diga o que você vale. Vai e se entrega logo, desentupa essa laje!
...
...
...
        Raio X, Raio-X de mim.

E só o que vejo é uma carcaça pobre, um desejo de amor nunca, jamais correspondido.

                Eu peguei o pote,
                Corri o arco-íris inteiro,
                Em azul, verde, vermelho
                Mas eu não posso abrir.

                Lançado até o horizonte.
                De todo esse minho.
                Fotografia óssea.
                Na carne do moinho.



LP

2. Jogo de Mesa






Um comentário: